terça-feira, 24 de março de 2009

As "duas águas"

Neste dia 22/03 foi comemorado o Dia da Água, esta que deveria ser sinônimo de abundância e vida plena, mas sabemos que não é isso que ocorre de fato. A ganância do ser humano é tanta que ele não percebe que está destruindo sua própria vida ao desperdiçar água e ao poluir a mesma. Mas até agora para muitos, isso não importa, já que a na selvageria do capitalismo, o dinheiro tudo pode comprar.Mas até quando?
"Por isso, em todo lugar por onde passar a torrente, os seres vivos que a povoam terão vida. Haverá abundância de peixes, pois onde quer que essa água chegue, ela levará vida, de modo que haverá vida vida em todo lugar que a torrente atingir."(Ez 47,9). A água deveria ser direito de todo ser vivo, pois como diz a palavra, ela será sinônimo de vida plena. É necessário que não a percebamos apenas como utilidade fisiológica, mas também como uma criação divina, que tudo fez e tudo pensou para o nosso bem. É ver que Jesus também é fonte de água pura! Homens, é hora de acordar para a real e ver que só é feliz aquele que ama ao próximo como a si mesmo. Afinal, como é possível amar a Deus que você não vê e odiar ao proximo que você vê?
Precisamos pôr um freio no desperdício da água no sentido de líquido e da "água santa", afinal, uma é consequência da outra. Precisamos constantemente sermos alimentados por essas duas águas, que não se tratam apenas de águas úteis, mas indispensavéis para a vida de qualquer ser vivo! Vamos batalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário