sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Que país é esse?"

Já nos é sabido que a logomarca do Brasil pelo mundo e até mesmo pelos próprios brasileiros é o carnaval e o futebol, sendo estes dois eventos resultados da vigência da política do pão e circo romana que continua a reinar no Brasil e no Maranhão, travestido de várias formas.
No Maranhão o governo do Estado ressuscitou o circuito de rua Deodoro- Madre Deus, e criou um novo point: a Avenida Litorânea. Para quê? Para descentralizar a criminalidade. A população desinformada aplaude, afinal no carnaval é época d evestir fantasias, criara personagens, dançar, beber, etc., a fim de esquecer os problemas.
Mas a população brasileira continua mergulhada na miséria, a vida continua seca. O governo diz ter reduzido o limiar da miséria com a aplicação do "bolsa miséria", a curto prazo esta medida pode até ajudar a melhorar a qualidade de vida das famílias, e a longo prazo, qual a garantia? Nenhuma! Afinal, ninguém mais quer trablhar para receber um salário mínimo, a meta agora é ter filhos e escrevê-los no bolsa família. De que forma o governo poderia de fato ajudar essas famílias? Só uma educação de qualidade pode garantir um futuro melhor aos milhões de fabianos existentes.
Outro ponto interessante é o fechamento do hospital Pam Diamante, para criação de um hospital de alta complexidade em nove meses (antes das eleições!). Tal fato foi comunicado aos trabalhadores do mesmo na sexta-feira (19-02-10) com a promessa de que eles seriam transferidos até que a obra se conclua. Mera utopia essa transferência, pois, quando reabrir o governo dará prioridade de trabalho para aqueles que "mamam nas suas tetas". E a população? Desinformada continua indo ao posto achando que será atendida! Isso é uma absurdo!
E o que falar da criação dos cortiços pelo Brasil afora com o programa Minha casa, minha vida? Quem disse que ter casa é sinônimo de vida digna? E alimentação, saúde, educação e emprego, a casa fornecerá? Isso é uma palhaçada! O mais engraçado de tudo isso é que o governo que leva o crédito, mas quem paga somos nós cidadãos, através de inúmeros impostos que aumentam a cada ano.
Da corrupção no pode público nem se fala, há lama para todo lado. Sendo o caso mais recente o do governador do Distrito Federal, que roubou tanto dos cofres públicos que não teve pagamento de fiança nem habeas corpus que lhe tirasse do "xilindró" no período do carnaval. As leis devem servir para todos.
Enfim, falar de políticas públicas, seja no Brasil, seja no Maranhão, é falar de corrupção, de desperdício do dinheiro público, de ilusão de vida digna a população, de alienação, de promessas para boi dormir...

Um comentário:

  1. é sempre bom poder ver registros de pessoas que possuem uma visão além daquela oferecida...

    Parabens 'Lanna'!!

    ResponderExcluir