sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Para onde iremos?

"Eu prefiro viver essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." Versos do falecido Raul Seixas, que se encaixam no contexto atual. O homem não tem limites, continua brincando de ser Deus. A fé odierna, não é mais paltada no monoteísmo cristão, mas no politeísmo tecnológico (acelerador de partículas, células tronco, nanotecnologia...). Estamos a caminho da felicidade eterna ou do apocalipse segundo João?
Na antiguidade, a civilização egípcia, vivia em função da morte, prova disto são as técnicas de mumificação e a luxúria dos túmulos funenários. O homem moderno, ao contrário do antigo, caminha a passadas largas em "função da vida".
As pesquisas acerca do acelerador de partículas são provas cabais disto. O ser humano quer de fato descobrir a origem de tudo, exaltando ou desconsiderando a teoria do Big Bang. A humanidade fica na defensiva, pois o ontem, o hoje e o amanhã estão em jogo, valores podem ser quebrados... A origem de tudo estaria ligada a choques efetivos ou a força divina? Só o futuro nos dirá!
O tribunal da Inquisição, está atento e pronto para eliminar qualquer ameaça de bruxos cientistas. O poder ideológico e moral da Igreja, não pode ser julgado por um ser que não consegue resolver seus próprios problemas ( sejam individuais ou sociais). A briga já começou com a proibição da Lei da Biossegurança.
Se a ambição humana continuar a reinar, estaremos cada dia mais míope no que tange a vida. Por não ter capacidade para resolver problemas concretos (desigualdades, fome,escassez de água, terremotos..), o homem se aventura por caminhos abstratos, visando buscar a glória divina. O apocalipse pode estar próximo! Peçamos, pois, auxílio aos peixes para que apredamos a ser bons ouvintes e boas criaturas. Caso contrário, peçamos apenas conselhos para sobrevivermos ao dilúvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário